COISAS DE BERIMBAU
Rua 07 de Abril, 21, Conceição de Jacuípe
c.jacuipe@gmail.com
75.8169.4071 - Rozeni da SIlva

Coordenado pelos mestres S. Cristovão e S. Aloísio, o Samba de Roda Coisas de Berimbau, foi fundado no município de Conceição do Jacuípe em 17 de abril de 2004 por um grupo de quatro sambadores que na época participavam da folia de Reis no município. Acordado entre os amigos a formação do grupo, estes foram em busca de demais sambadores para completar o grupo musical. Os mestres e líderes contam que aprenderam o Samba de Roda observando os mais velhos, já que não podiam participar dos sambas dos adultos. Filho de sanfoneiro, S. Aloísio conta que dava umas batidas no pandeiro de um sambador adulto quando este deixava o instrumento por alguns minutos e S. Cristovão que também observou os mais velhos aprendeu o samba e as letras.

Durante as apresentações as músicas cantadas são populares e compostas pelos sambadores e os tipos das músicas cantadas no grupo são samba amarrado e samba chula. Os instrumentos utilizados pelos músicos são viola, cavaquinho, pandeiro, tambor, triângulo, agogô, cabaça e prato de esmalte.

O grupo possui uma gravaão musical em CD que integra a coletânea ‘I Série de CD’s Casa do Samba’ e participa ativamente da Casa do Samba Mestre Domingos Saul.


Foto: Any Manuela Freitas




 

Listar todos associados

créditos - login