Projeto Aprender Mais ANO III: Museando com o Samba de Roda e o Benin
Publicada em 29-08-2013

Estão abertas as inscrições para as atividades da terceira edição do projeto Aprender Mais, com o tema "Museando com o Samba de Roda e o Benin", que acontece na Casa do Samba, em Santo Amaro da Purificação, e na Casa do Benin, em Salvador. As ações também serão itinerantes, podendo acontecer em escola e instituições diversas conforme agendamento prévio.

 

A programação conta com oficinas temáticas de Samba de Roda, Maculelê, Capoeira, Percussão, além de palestras e apresentações publicas das manifestações culturais. O projeto tem como objetivo maior atrair visitantes para conhecer e interagir com dois espaços de preservação da cultura afro-brasileira oferecendo uma programação variada e interativa.

A ação acontece de terça à sexta-feira, todas as semanas, pela manhã, das 10h às 11h, e pela tarde, das 14h às 15h, até janeiro de 2014. As atividades são totalmente gratuitas. Para mais informações ou agendamento de visitas de grupos.

 

O Projeto Aprende Mais ANO III: Museando com o Samba de Roda e o Benin foi contemplado através do Edital de Museus nº 09/2012 e conta com o apoio financeiro do IPAC, Fundo de Cultura, Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e Secretaria da Fazenda.

 

 

 

Fonte: Portal A Ponte e ASSEBA
créditos - login