Projeto: Maragojipe Circulando com O Samba de Roda e os Mascarados.
Publicada em 22-02-2014
O Projeto "Maragogipe Circulando com o Samba de Roda e OS Mascarados" preve UMA Realização de 16 (Dezesseis) Apresentações de samba de roda promovidas mensalmente NAS Cidades de Maragogipe, Cachoeira, Saubara e Santo Amaro Localidade: Não PERÍODO de  28/02/2014 a 21 / 06/2014 . Como Atividades Serao realizadas nn FINAIS de semana (sexta-feira e Sábado), ocorrerão NAS casas de samba CRP (Maragogipe: Casa do Samba D. Cadú, Cachoeira: Casa do Samba D. Dalva, Santo Amaro: Casa . do Samba - Centro de Referência do Samba de Roda e, Saubara: Casa do Samba Sambadeira Frazinha) e Serao antecedidas de Palestras com rodas de Diálogos e oficinas de cunho cultural / artesanal ASSIM, o Projeto Sera, Será, será dividido sumariamente em-4 ( Quatro distintos): Momentos. Palestras, rodas de Diálogos, Oficinas e Apresentações dos Grupos Vale ressaltar Opaco AINDA, um Circulação contará com Tão Apresentações que o Grupo dos mascarados de Maragogipe los TODAS Como Cidades contempladas Pelo Projeto. 

Desta forma, o Projeto pretende reunir OS sambadores e sambadeiras das DIVERSAS Localidades buscando promover o Avivamento EO fortalecimento da Cultura Regional na quali o Estação inseridos (as). O Primeiro Mês Fazer Projeto Sera, Será, será Destinado à Contratação da Equipe, a Criação do local de Fazer o Projeto (o local de Localidade: Não estara ar a Partir do Dia 2014/02/02, Contendo hum Pequeno Histórico sobre o Grupo Cultural Samba de Roda Samba de Maragogó e sobre o Projeto, Calendário das Apresentações de Intercâmbio cultural, Oficinas e Palestras e Registro Das Visuais Atividades desenvolvidas Durante um MESMO consecução Fazer), a Compra de material de Localidade: Não das oficinas ea Divulgação dessas POR Meio de Visitas Como escolas de CADA Cidade abrangida Pelo Projeto via articulador (a) Cultura. Disso de Além, utilizar-se-á também Como Instrumento de Divulgação do Projeto de para: Cartazes, panfletos, moto som, rádios Comunitárias, Jornais CRP, locais Fazer Projeto e da UFRB e Redes Sociais. 

Ao Término Dessa Etapa, o Projeto se destinará um zumbido Segundo Momento:. O Início Fazer Intercâmbio cultural, das Palestras e oficinas propostas A contemplada com Primeira Cidade hum Ser o Projeto "Maragogipe Circulando com o Samba de Roda e OS Mascarados" sera hum cede Cidade - Maragogipe com OS seguintes grupos: Grupo de Samba Filhos de Oxossi EO Grupo dos Mascarados de Maragogipe nenhuma Mês seguinte partiremos Parágrafo Cachoeira com OS seguintes grupos: Grupo de Samba Filhos de D. Cadú, Grupo Samba Suerdieck EO Grupo dos Mascarados de Maragogipe posteriormente Saubara com OS seguintes grupos: Grupo de Samba Só pra Agradar, Grupo de Raízes de Saubara EO Grupo dos Mascarados de Maragogipe, circularemos EM Novembro los Santo Amaro com OS seguintes grupos: Grupo de Samba Filhos de Coqueiros, o Grupo Samba 17 EO Grupo dos Mascarados de Maragogipe e Finalmente los DEZEMBRO retornaremos Parágrafo Maragogipe Parágrafo o Encerramento Fazer Projeto. 

Disso de Além, o Estação previstas a Realização de Quatro Palestras (com rodas de Diálogos) e Quatro oficinas (4 Horas / CADA) AO Longo Fazer Desenvolvimento Fazer o Projeto (UMA los CADA Cidade), um sabre: Palestra de Abertura Fazer Projeto - " O Samba de Roda EO Carnaval dos Mascarados - Patrimônio Imaterial da Bahia e oficina de cavaquinho na Cidade de Maragogipe "; Palestra:" A Cultura ea Tradição do Samba de Roda "e oficina de artesanato (adereços de carnaval) na Cidade de Cachoeira; Palestra : "A Valorização dos Mestres e Mestras da Cultura popular" e oficina de Samba de Roda na Cidade de Saubara "; Palestra:" A Cultura popular, Fazer Recôncavo da Bahia "e oficina de Cerâmica na Cidade de Santo Amaro. 

Essas Palestras Terao Como Objetivo discutir Como principais prioridades Coletivas e desenvolver Conceitos pertinentes Opaco versam, especialmente sobre Cultura, Cultura Popular e Tradição (Anexo 1: Da Estrutura das Palestras, mesa de Encerramento e rodas de Diálogos). das Propostas rodas de Diálogos Sera, Sera hum Momento de mestres Interação Entre OS, sambadores e sambadeiras das DIVERSAS Localidades com o intuito de discutir o SUAS prioridades Coletivas e contribuir par o fortalecimento Desta Prática milenar na Região. Como Oficinas Terao Como Público Alvo Jovens e adolescentes se interessem Opaco Pela Temática.

No final, Fazer promoveremos Projeto hum grande Encontro na Casa do Samba D. Cadú com a presença dos Grupos de Samba de Roda: Grupos dos Mascarados de Maragojipe, o Grupo Cultural Samba de Roda Samba de Maragogó, Grupo de Samba Pé de Litro e Grupo de Samba Recordar (Anexo 3: Histórico dos Grupos de Sambas de Roda). Neste Momento também faremos A Última roda de Diálogos e UMA mesa de Encerramento intitulada: "Demandas, Perspectivas e Apoios: Novos Rumos Para o samba" com intuito de discutir e deliberar a Criação de hum Documento Que contemple Como principais Demandas, Necessidades e dificuldades apresentadas de Durante um contempladas Circulação Das Apresentações NAS Cidades.  

Fonte: http://www.maragojipecirculando.com.br/2013/09/sobre-o-projeto.html


Fonte: Casa do Samba Dona Cadu - Maragojipe.
créditos - login