Programação cultural homenageia aos sambadores de Água Fria
Publicada em 29-04-2014
Neste feriado de 1º de maio, os sambadores de Água Fria apresentam uma programação com ações importantes para a salvaguarda do Samba de Roda, envolvendo difusão, promoção e preservação de memória.
A Casa de Cultura, Esporte e Cidadania Dona Joana, movimentos culturais de Água Fria e os grupos populares de Samba de Roda convidam a todos para o lançamento do documentário "O grito do Samba - A memória cultural dos mestres populares do Samba de Roda". Durante o evento haverá lançamento do CD musical do Samba de Roda de Água Fria (da coletânea II Série de CD's Casa do Samba) gravado pela Asseba, homenagem aos mestres do Samba de Roda e comemoração em reconhecimento ao Dia Municipal do Samba de Roda.
Toda essa programação envolvendo o Patrimônio Cultural e Imaterial, será marcada pela participação dos grupos culturais, além do prestígio do público e de artistas da terra.
Os sambadores água-frienses estão ligados a Casa do Samba Dr. Deraldo Portela na cidade de Irará.
Água Fria compreende a região do Portal do Sertão e fica localizada a 150 km de Salvador.

Como chegar:

Partindo de Salvador são 150km pela BR-324 sentido Feira de Santana, daí seguir pela BR- 116 até entrada para Irará daí mais 20km até Água Fria. Empresa Rodoviária: São João – (71) 3432-0743. Fonte: http://www.saojoaobahia.com.br/programacao/agua-fria/



Fonte: Comunicação Asseba
créditos - login