Confira imagens da Assembleia do Samba de Roda e do lançamento do Catálogo Sambadores e Sambadeiras da Bahia
Publicada em 20-01-2015

No último domingo, 18.01.15, foi realizado o lançamento do catálogo Sambadores e Sambadeiras da Bahia durante a Assembleia do Samba de Roda. O projeto integra a primeira obra impressa reunindo mestres sambadores de várias cidades baianas das regiões Metropolitana de Salvador, Portal do Sertão e Recôncavo.

O catálogo é um resultado de uma pesquisa que vem sendo realizada desde o ano de 2010. Os mestres são marcados por experiências diversas, desde o trabalho no campo, canavial, cerâmica, pescado, fumo, dentre outras formas de trabalho, porém todas ligadas pelo Samba de Roda.

O catálogo é uma referência para os mestres,  seus filhos, netos, bisnetos e para toda a população brasileira. O evento reuniu 403 pessoas no Teatro Dona Canô, na cidade de Santo Amaro.

A publicação foi viabilizada a partir do patrocínio do Governo do Estado / Fundo de Cultura do Estado da Bahia, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e de parcerias com a Associação dos Sambadores e Sambadeiras do Estado da Bahia (Asseba), Rede do Samba de Roda, Chegança dos Marujos Fragata Brasileira e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN)


Confira as imagens.

Fotos: Marcos Allan e Natureza França























Fonte: Comunicação - Asseba
créditos - login