Inscrições abertas para o projeto A Cartilha do Samba Chula
Publicada em 05-05-2015

Cursos e oficinas gratuitos de Samba Chula com os cantadores de chula, tocadores da viola machete, e as sambadeiras do Recôncavo!

 

A Associação sociocultural Umbigada, em parceria com a Rede do Samba de Roda, convida para participar de um projeto de ensino-aprendizagem do Samba Chula tradicional do Recôncavo baiano, que prioriza o estudo e aprendizado do canto da chula e finaliza com a elaboração de um material didático interativo: uma cartilha com CD e DVD didáticos, com repertórios, ensinamentos, textos, ilustrações e registros dos cantos, toques e passos do Samba Chula, sendo uma das principais vertentes do Samba de Roda do Recôncavo baiano.

 

Os cursos acontecem durante:

seis semanas entre 20 de maio e 30 de junho em seis polos da Rede do Samba de Roda e englobam a grande região do samba chula: Santo Amaro, São Francisco do Conde, Terra Nova, Saubara, Conceição do Jacuípe, e Salvador. A participação no curso é pré-requisito para a participação nas oficinas intensivas em quatro polos que acontecerão nos primeiros três finais de semanas de julho 2015. Os cursos e oficinas estão abertos para todas as pessoas que se sentem comprometidas com o aprendizado, a transmissão e preservação do samba chula da região da cana e do beira-mar, sem restrição de idade, gênero, religião, raça e escolarização.

 

As oficinas intensivas representam o momento do aprofundamento do aprendizado com a presença de vários mestres e mestras do samba chula, sendo registradas em áudio e vídeo com equipes profissionais, conforme horários, datas e casas de samba:

 

4 de julho – São Francisco do Conde

5 de julho – Terra Nova

11 de julho – Saubara

12 de julho – Santo Amaro


 

Contato: cartilhadosambachula@gmail.com

Ficha de inscrição online: https://www.facebook.com/acartilhadosambachula
créditos - login