Casa do Samba recebe Caravana da Cultura com apresentações culturais e educativas
Publicada em 14-05-2015

Sambadores mirins da cidade de Terra Nova recepcionaram a Caravana da Cultura Recôncavo Baiano com todo o aprendizado auferido a partir das oficinas ministradas por seus mestres e mestras. Além dos sambadores mirins houveram apresentações artísticas do Nego Fugido de Acupe e do grupo de Capoeira pela Associação Gunda Capoeira. 

A Caravana da Cultura contou com a comitiva do Ministério da Cultura com as representações do Ministro da Cultura, Juca Ferreira, a presidenta do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Jurema Machado, e os secretários da Cidadania e da Diversidade Cultural, Ivana Bentes, e do Audiovisual, Pola Ribeiro.

Durante a visita, a Associação dos Sambadores apresentou os projetos da entidade, dentre eles a luteria de Viola Machete com a apresentação do Mestre Celino, a seguir o Ministro Juca Ferreira, o Secretário de Cultura Jorge Portugal, mestre Nelito do Samba Chula Os Vendavais, o Coordenador Geral da Asseba Galdino Oliveira Souza e o Coordenador Financeiro Edivaldo Bolagi participaram da Rádio Web da Asseba no estúdio de gravação da Casa.

Marcaram presença no evento a Diretora do Centro de Culturas Populares e Identitárias do Estado da Bahia, Arany Santana.

A visita da Caravana da Cultura Recôncavo Baiano na Casa ocorre no período em que a Asseba comemora seus 10 anos de constituição, pautando objetivos gerais de extensão, pesquisa, fortalecimento e gestão de coletivos de Samba de Roda. "Esta visita do ministro Juca Ferreira é muito importante para ele conhecer a nossa realidade, nosso trabalho em prol da expansão do samba de roda”, afirmou o Coordenador Administrativo da Associação dos Sambadores e Sambadeiras do Estado da Bahia, Alexnaldo dos Santos.

Mais informações.


Fotografias Caravana da Cultura Recôncavo Baiano visita Casa do Samba.










Fonte: Comunicação - Asseba
créditos - login