Lançamento de CD Samba de Roda Filhos da Terra
Publicada em 23-07-2015
O Samba de Roda Filhos da Terra de Mestre Celino, lançará CD SAMBA DE RODA FILHOS DA TERRA. O projeto faz parte da coletânea Sambadores e Sambadeiras da Bahia produzido pela ASSEBA, com patrocínio da Petrobrás. A proposta contempla a produção em áudio de 05 grupos de Samba de Roda sendo Filhos da Terra – Terra Nova, Samba Raparigas – Saubara, Filhos de Araçatiba – São Sebastião do Passé, Samba de Lata – Tijuaçu  e Pisadinha do Pé Firme – Irará.

O lançamento do grupo Filhos da terra ocorre em Salvados, dia 01 de agosto às 19h no Largo Pedro Archanjo, no Pelourinho.

Conheça o grupo Filhos da Terra

Fundado há 30 anos, o grupo é originário da cidade de Terra Nova, é composto por 21 membros entre sambadores e sambadeiras, costuma se apresentar em carurus e rezas de Santo Antonio e tem como líder Mestre Celino. Este sambador, entre todas as outras coisas que aprendeu e entre todas as paixões que já teve sempre destacou o samba chula como seu companheiro preferido. Além de cantar e tocar sua viola machete gosta muito mesmo é de "sambar”. Celino se pergunta: por que hoje não se encontra mais tantos violeiros bons...? diz que antes existia na chula uma variedade de tocadores no Recôncavo e que aos poucos foram desaparecendo. Hoje, Mestre Celino diz que não vai deixar a chula se extinguir e encontrou no samba de roda sua alegria e diz: " sambar que é tão bom pro corpo pra alma e é nossa cultura”.


Foto:

Foto: Any Manuela Freitas


Mestre Celino é um sambador peculiar, dedilha as violas do samba de roda com expressão de amor e conhecimento aprendido por seus antepassados. Coordena a Casa do Samba Mestre Celino, situada a Rua Flávio Godofredo Pacheco Pereira, Nº 27 no centro de Terra Nova. Na Casa realiza ensaios, apresentações e oficinas para crianças, adolescentes e adultos.






Fonte: Comunicação - ASSEBA
créditos - login