8º Encontro de Mestres do Samba de Roda
Publicada em 05-11-2015
No dia 31 de outubro, os sambadores se reuniram no Teatro Dona Canô em Santo Amaro para o 8º Encontro de Mestres e Mestras do Samba de Roda. O evento teve como proposta a apresentação de novos encaminhados para a revalidação do registro do Samba de Roda.  
Participaram do evento sambadores vindos de várias cidades e regiões da Bahia. Participaram ainda Rívia Bandeira e Diana Dianovsky do Departamento de Patrimônio  Imaterial do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional-IPHAN, Nalva Santos da Superintendência do IPHAN/BA, João Carlos Oliveira do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia, Doutor Bule Bule, repentista, sambador e ex-coordenador da ASSEBA, Mestra Aurinda, antiga sambadeira da Ilha de Itaparica, Galdino Oliveira Souza Coordenador Geral da ASSEBA, Rosildo Rosário, Coordenador da Rede do Samba, Silvio Sóglia, Reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Arani Santana do Centro de Culturas Populares e Identitárias da Bahia e demais personalidades da área de Patrimônio. 
O evento contou com apresentações dos Sambas de Roda Suspiro do Iguape, Resgate do Samba, Samba de Lata de Tijuaçú, da Mostra de Violeiros  e do Carimbó do Pará juntamente com seus mestres.
O evento foi organizado pela Coordenação Executiva da ASSEBA, Coordenação de Cursos, Pesquisas e Eventos, Olívia Roberta, em parceria com a Portal Ferramentas e patrocínio do IPHAN.















Fonte: Comunicação - ASSEBA
créditos - login