3º Festival de Samba de Roda de São Francisco do Conde
Publicada em 16-11-2015



O III Festival de Samba de Roda do Recôncavo é um evento realizado pela Secretaria de Cultura de São Francisco do Conde – BA, Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde e parceria da Associação dos Sambadores e Sambadeiras do Estado da Bahia. o evento que vai de 16 a 22 de novembro, inclui palestras, roda de conversa, apresentações culturais, mesa redonda, workshops para estudantes das escolas municipais e muito mais.

O objetivo do Festival é propor a criação de um evento em proporções estadual e nacional visando valorizar e preservar a identidade cultural dos municípios, privilegiando a sua singularidade frente a outras manifestações da cultura popular brasileira, tendo a arte e a cultura como mecanismos de intercâmbio entre os municípios que integram a região do Recôncavo Baiano.

Participam do evento a Coordenação Executiva da ASSEBA, representada por seu Coordenador Geral Galdino Oliveira Souza, Rosildo Rosário Coordenador da Rede do Samba, sambadores ligados a Rede do Samba, são eles: Casa do Samba Zé de Lelinha, Samba Chula Filhos da Pitangueira e Mestre Sr. Zeca Afonso, Samba Chula Os Filhos de Zé e Sra. Edneuza dos Santos, Samba Filhos de São Francisco e Mestre Ivan Carlos, Samba Raízes de São Francisco e Sra. Cleonice Bispo (Branca), Samba Raízes de Angola e a Sra. Alva Célia Medeiros, Samba Raízes do Monte e Mestre João de Deus, Samba Amigos do Samba e Mestre Everaldo dos Santos, Samba Poder do Samba e Mestre Jaime Santos da Mata, Samba São Gonçalo e a Sra. Valnisia Costa (Val de Lina), Samba Coral e Sra. Antônia Rodrigues, Samba Crioula e Mestre Francisco Paulo dos Santos, Netos de Zezinho e Mestre Israel da Cruz Silva. O evento recebe ainda grupos Samba Chula de João do Boi de Santo Amaro, Capim de Sela de Cachoeira, Samba de Roda Filhos do Varre Estrada de São Félix, Samba de Maragogó de Maragojipe e Samba da Capela de Conceição do Almeida.

Fonte: Coordenação de Comunicação - ASSEBA
créditos - login