A ASSEBA parabeniza aos Sambas de Roda da Ilha de Itaparica pela participação na I Feira de Artesanato
Publicada em 14-12-2015


Foto: Olívia Roberta - Coordenação de Cursos, Pesquisas e Eventos


A Coordenação Executiva da Associação dos Sambadores e Sambadeiras do Estado da Bahia parabeniza aos grupos de Samba de Roda da Ilha de Itaparica pela participação na I Feira de Artesanato e Comidas Típicas da Ilha de Itaparica realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente Turismo, Esporte e Cultura (SEMATEC), de Vera Cruz (SEMATEC).

O evento que ocorreu ainda na praça de Barra do Pote, realizou o encerramento em na praça de Cacha Pregos em Mar Grande com a participação de artistas locais e dos Sambas de Roda Voa Voa Maria de Matarandiba, La Prata da Gamboa, Raízes da Gameleira, Nova Revelação de Baiacu e Marejá de Itaparica. A ASSEBA esteve representada por Olívia Roberta, também conhecida como Negona, Coordenadora de Cursos, Pesquisas e Eventos.

Além dos grupos a Feira contemplou uma variedade de artesanato produzido pelos moradores, dentre eles com retalhos reutilizados.

A culinária baiana, muito bem representada e difundida, permitiu aos visitantes contemplar sabores característicos do xinxim de galinha, caldo de polvo de carangodé, cerveja de gengibre e suco de jaca com hortelã. Neste período ocorreu ainda o II Festival de Acarajé, permitindo aos apreciadores o saboreio do bolinho de feijão fradinho, o acarajé.


Fonte: Portal Prefeitura Municipal de Vera Cruz


créditos - login