Cerimônia de premiação do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade
Publicada em 17-10-2016
Dia 20 de outubro às 19h no Teatro Alves em Salvador, será realizada a cerimônia de premiação do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade promovido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN, para reconhecimento às iniciativas de preservação, valorização e salvaguarda do Patrimônio Cultural Brasileiro.
A 29ª edição do prêmio faz uma alusão ao Samba de Roda do Recôncavo Baiano, Patrimônio Cultural do Brasil pelo IPHAN e Obra Prima do Patrimônio Oral e Imaterial da Humanidade pela UNESCO. Nesta edição, o Samba de Roda possui entre os contemplados a ação Identidade e Memória do Povo do Mar proposta pela Associação Sócio Cultural de Matarandiba tendo como objetivo ampliar o processo de valorização, resgate e salvaguarda das manifestações culturais da Ilha de Matarandiba e dar continuidade ao trabalho de fortalecimento das tradições culturais da comunidade.
Durante a premiação a cantora Roberta Sá, mestres e sambadores de várias cidades da Bahia estarão se apresentando.

Confira mais informações no site:http://portal.iphan.gov.br/noticias/detalhes/3826/cerimonia-do-premio-rodrigo-melo-franco-de-andrade-sera-realizada-em-salvador-ba



Fonte: Comunicação - ASSEBA
créditos - login