Encontro de Mestres e Mestras do Samba de Roda
Publicada em 09-12-2016
O Encontro de Mestras e Mestres do Samba em uma comemoração especial ao Dia do Samba de Roda, realizado na Casa do Samba em Santo Amaro dia 25 de novembro reuniu vários mestres da Bahia, incluindo as Mestras Chica do Pandeiro de Feira de Santana, Fiita de Terra Nova, Ana Olga de Cachoeira, Alva Célia de São Francisco do Conde, os Mestres Nelito de Salvador, Cristóvão e Aloísio de Conceição do Jacuípe, Celino de Terra Nova, Domingos Preto, Gilson e Fefeco de Cachoeira, Primeiro de Santo Amaro, João do Boi de São Brás, além de outras participações relevantes para a salvaguarda do samba de Roda.
 
Durante o Encontro, Galdino Oliveira Souza-Coordenador Geral da ASSEBA, ministrou as participações franqueando as falas para os coordenadores e os mestres presentes. Dentre as questões apresentadas estão a instalação do novo estúdio de gravação em áudio do Centro de Referência do Samba de Roda contendo 01 microcomputador novo, 01 impressora nova para prensagem de CD's e DVD's e 01 gabinete duplicador de CD e DVD, a reforma do dormitório da Casa do Samba e o processo para próxima eleição da ASSEBA. A implantação do novo estúdio foi possível a partir de parceria entre o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional-IPHAn e a Associação dos Sambadores e Sambadeiras do Estado da Bahia-ASSEBA.
 
Além dos sambadores e sambadeiras da Bahia, o Encontro contou com a ilustre presença do grupo Vovó do Samba de Aracaú, que visita a Casa do Samba por mais uma ano, se apresentaram também  e dos Sambas de Roda associados à ASSEBA.
 
 
 
 
Foto: Any Manuela Freitas
 
 
Fonte: Comunicação ASSEBA
créditos - login