Encontro da Diversidade Cultural
Publicada em 23-08-2010

A ASSEBA participará do Encontro da Diversidade Cultural – A Independência da Cultura, que o Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural, e em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, vai realizar entre os dias 04 e 06 de Setembro de 2010, na cidade do Rio de Janeiro.

A ASSEBA estará representada por 30 pessoas entre: cordenadores, samabadores, sambadeiras e também representantes de outras manifestações culturais da região como: Nego fugido, Caretas, Boambacho e Chegança. Uma forma de diversificar a participação.

Esse Encontro tem como objetivo celebrar a Diversidade Cultural de nosso país com os diversos segmentos que a integram, criando a oportunidade para uma troca de experiências e reflexão sobre a convivência com a diferença, o respeito aos direitos humanos e o exercício da cidadania cultural. Para isto, serão realizadas rodas de convivência, apresentações culturais, feira de produtos culturais, cortejos, debates, jogos e brincadeiras.

Participarão desse evento mais de 1500 pessoas de todo o Brasil, que vão representar a Diversidade Cultural de cada região, além de representantes do Mercosul Cultural.

 

Fonte: ASSEBA
créditos - login