Terra Nova está na Rede do Samba de Roda da Bahia
Publicada em 16-08-2011
Os Sambadores e Sambadeiras de Terra Nova, na Bahia, vão inaugurar no próximo sábado, 20 de Agosto, a Casa do Samba Mestre Celino (Rua Flávio Godofredo Pacheco Pereira, 27, Centro). As Casas de Samba compõem a Rede do Samba de Roda da Bahia e estão sendo criadas ou fortalecidas em 14 cidades do Recôncavo Baiano. Junto com a Casa do Samba de Santo Amaro, serão 15 Casas do Samba.

O fortalecimento da Rede do Samba de Roda da Bahia tornou-se possível através do Projeto Pontão do Samba, coordenado pela Associação dos Sambadores e Sambadeiras do Estado da Bahia (ASSEBA). Parte do plano de salvaguarda do samba de roda, o projeto, conta com as parcerias do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e da SCDC – Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural (Programa Cultura Viva/Ministério da Cultura).

A ASSEBA surgiu em 17 de abril de 2005, a partir do movimento deflagrado pelos grupos de samba de roda do Recôncavo Baiano. O movimento começou, estimulado por uma série de pesquisas realizadas pelo Instituto do Patrimônio Historio Artístico Nacional – IPHAN, para constituição do dossiê sobre o samba de roda. Sua sede é a Casa do Samba de Santo Amaro, um espaço cultural instalado no Solar Subaé, antiga mansão do Século 19, que foi totalmente restaurada, em Santo Amaro/BA.

Já foram inauguradas as Casa de Samba de Feira de Santana, Maragojipe, Antonio Cardoso, Saubara, São Francisco do Conde, São Félix, São Sebastião do Passé, Teodoro Sampaio, Conceição do Jacuipe e Cachoeira. 

Agenda das próximas inaugurações:
20 de Agosto - Casa do Samba Mestre Celino
Rua Flávio Godofredo Pacheco Pereira, Nº 27- Centro
Terra Nova

21 de Agosto - Casa do Samba   Dr. Deraldo Portela
Rua Coronel Eupidio Nogueira S/N- Centro
Irará

Salvador e Simões Filho também terão Casas do Samba, mas ainda não confirmaram data de inauguração.

Mais informações:

Siga-nos no twitter > @casadosamba_ba
Visite o blog das Casas do Samba > http://casadosambadabahia.blogspot.com

Sobre o Projeto e a Asseba:
Luciana Barreto/Casa do Samba: 75 3241-5126 / 75 9147 8507 / 75 8178 1891

Assessoria de Comunicação:Scheilla Gumes (DRT/BA-2204) – 71 8786 3828/ scheilla.gumes@gmail.com | Gota Serena Com e Cultura
Fonte: ascom/asseba
créditos - login