Lavagem da Casa do Samba
Publicada em 06-09-2011

O Povo do Samba do Recôncavo vai se encontrar em Santo Amaro no domingo, dia 11 de setembro de 2011, para fazer a Lavagem da Casa do Samba.

Em clima de confraternização, a ASSEBA (Associação dos Sambadores e Sambadeiras do Estado da Bahia) abre as portas do Solar Subaé para receber quem gosta de samba. "É um momento muito gostoso de festa em que podemos resgatar e divulgar a importância de existir um Centro de Referência do Samba de Roda na Bahia. Um lugar de convivência e de pesquisas”, diz Ailton Martins, Coordenador Geral da Asseba.

E quem não gosta de samba? O coordenador de comunicação da Asseba, Agnovaldo Carmo Braz, observa que a própria programação demonstra preocupação em envolver não somente os grupos de Samba de Roda, mas também outros grupos e instituições da cidade como escolas, associações culturais, pontos de cultura de Sto. Amaro e do recôncavo, outras instituições e organizações culturais, sociais e comerciais.

Além dos diversos grupos de samba da região que farão participação especial, o "Grupo Simpatia” e o "Grupo Acabei de Chegar” é que vão segurar a festa.

Programação:

9h

Concentração na Casa do Samba (Rua do Imperador,1, Centro)

10h

Partida da Charanga

 

Cortejo com destino à Praça da Purificação e retorno para a Casa do Samba

Contatos para entrevistas:

Sobre o Projeto e a Asseba:

Luciana Barreto/Casa do Samba: 75 3241-5126 / 75 9147 8507 / 75 8178 1891

Ass. Comunicação: Scheilla Gumes (DRT/BA-2204) – 71 8786 3828 | Gota Serena Com e Cultura

 

 

 

Fonte: ascom/asseba
créditos - login